Festa da Gratidão na CMM reúne arte e mensagem de ex-alunas



Festa da Gratidão contou com a participação de toda Comunidade Educativa I Foto: Valter Calheiros 
A Comunidade Educativa da Casa Mamãe Margarida celebrou a tradicional Festa da Gratidão. Irmãs, educadores e cerca de 300 meninas tiveram a oportunidade de agradecer os benefícios alcançados ao longo do ano. A festa ocorreu na última sexta-feira (30 de novembro). Com o lema “Gratidão: semeando vidas na Amazônia”, todos manifestaram a gratidão a Deus  e aos membros da comunidade através de danças, cânticos e apresentações teatrais.  

Meninas agradeceram através de danças  I Foto: Valter Calheiros 
E engana-se quem pensa que as comemorações são voltadas apenas para quem está na casa atualmente. As ex-alunas fizeram questão de marcar presença e partilhar a rica experiência vivenciada na Casa Mamãe Margarida. “Nós, ex-alunas desta abençoada Casa de Margarida, Mazzarello e Dom Bosco, queremos demonstrar nosso eterno agradecimento. Esta casa sempre será sinal de esperança! Somos sementes do hoje e do amanhã e com orgulho podemos dizer: sou mãe, educadora da obra social, pedagoga, assistente social, advogada, secretária, psicóloga, futura fisioterapeuta e nutricionista!”, dizia um trecho da mensagem.

Gratidão expressada por alunas da Casa Mamãe Margarida I Foto: Valter Calheiros 
Outro momento que emocionou os presentes foi quando uma jovem senhora, que cumpre pena alternativa na justiça, declamou um poema de agradecimento à casa que ela chama carinhosamente de “Jardim das Margaridas”. “De que vale a vida sem amizades, paz, solidariedade, reconhecimento, sem respeito, união, valores morais e espirituais sem sonhos, desejos e poesia, sem Deus no coração? Assim como na vida, o tempo passa, a tempestade o vento levou, abrindo lugar para uma leve brisa, que me levou para o Jardim das Margaridas, que deu guarida ao meu sofrer ao meu penar!”, dizia a declamação. As Irmãs Liliana Lindoso, Irailde Silva e Vanusa Silva estiveram à frente da festa com a colaboração de quase 40 educadoras.

Festa da Gratidão
A Festa da Gratidão é uma bela tradição salesiana, uma herança deixada por Dom Bosco a todos os seus filhos. Tem como objetivo despertar a sensibilidade para o reconhecimento do bem que é feito e educar para a gratidão! 

Veja mais fotos da Festa da Gratidão na Casa Mamãe Margarida:

Grupos de meninas distribuíram flores durante a festa I Foto: Valter Calheiros 
Irmãs receberam flores durante a festa
Foto: Valter Calheiros
Leitura da Palavra de Deus durante a Festa da Gratidão I Foto: Valter Calheiros 
Várias expressões artísticas foram apresentadas I Foto: Valter Calheiros 
Várias expressões artísticas foram apresentadas I Foto: Valter Calheiros 
Várias expressões artísticas foram apresentadas  I Foto: Valter Calheiros 

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    A Casa Mamãe Margarida está de parabéns pelo trabalho realizado com as crianças e adolescentes. A festa foi muito linda e significativa com um toque especial das ex-alunas e colaboradores que lá atuam. Às Irmãs responsáveis pelo trabalho, Parabéns.

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score