MJS 2013: Reunião Internacional mobiliza equipes de organização



Comissão se reuni para socializar o processo de organização 
do Encontro Mundial em Niterói/RJ

A comissão organizadora do Encontro Mundial do Movimento Juvenil Salesiano - MJS 2013 esteve reunida no Colégio Santa Rosa em Niterói-RJ, nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2012, para conferir os preparativos do evento. Entre os participantes estavam os representantes do Dicastério e do Âmbito da Pastoral Juvenil dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora, nas pessoas do Pe. Rafael Borgens, Pe. Robert Simon e Ir. Runita Borja; os presidentes das Conferências Interinspetoriais das FMA e SDB do Brasil, a equipe de Coordenação Nacional do evento, e os encarregados dos seguintes grupos de trabalho: GT Administrativo, GT de Comunicação, GT Hospedagem, GT Festa e Vigília do MJS, GT Encontro Continental, GT Infraestrutura e Voluntariado.  
Pe. André Torres, sdb apresenta a proposta de trabalho
da equipe responsável pela Vigília e pela festa do MJS 2013
Os grupos de trabalho socializaram o processo de preparação a partir de suas respectivas responsabilidades. O gerente administrativo Sr. Rubespierre Moreira de Sá apresentou o orçamento geral e considerou a necessidade de estabelecer parcerias e conseguir patrocinadores. A equipe de Comunicação e Marketing falou das ferramentas disponíveis no site, esclareceu como pretende atuar após a construção do plano de ação e colheu sugestões para a elaboração da camisa oficial do MJS 2013, que em breve será divulgada.  Pe. Márcio Teodoro encarregado da equipe de hospedagem informou que começou a receber as inscrições, e no momento os esforços se voltam para a distribuição dos peregrinos nos pontos de alojamento planejados. A equipe encarregada da Vigília e da Festa expôs a ideia de criar um ambiente festivo que recorde um grande pátio, no qual se faça sentir o espírito do oratório. Além dos momentos fortes de oração e das tradicionais manifestações culturais, a equipe relatou como pretende acolher a Madre Geral Yvonne Reungoat e o Reitor Mor Dom Pascual Chávez no dia do encontro deles, com os jovens.
O grupo de trabalho encarregado do Encontro Continental América do MJS apresentou a sua proposta de programação e recordou que ele deverá contar com a participação do delegado inspetorial da Pastoral Juvenil, e mais cinco jovens por inspetoria. Ir. Elizabeth Pastl, Coordenadora Nacional da PJ das FMA disse que um dos principais objetivos do encontro é consolidar o processo de MJS em cada uma das nações das Américas e do Caribe. Esta atividade acontecerá nos dias 18 e 21 de julho de 2013.
A equipe de infraestrutura mostrou como está sendo planejada a organização dos espaços, fornecimento de alimentação e a participação dos voluntários. O Pe. Antonio Ramos (Pe. Toninho) falou sobre a Semana Missionária e expôs a lista de inspetorias brasileiras que receberão os jovens peregrinos. A lista pode ser consultada no site. O Pe. Rafael Borges socilalizou alguns detalhes do Fórum Mundial da MJS que também acontecerá durante os dias do Encontro Mundial. Segundo ele, em breve, os delegados de pastoral receberão uma carta “orientativa” com mais detalhes.
Por fim, Pe. Leandro Lenin Tavares, diocesano – membro da comissão organizadora da JMJ 2013 esclareceu algumas dúvidas sobre as inscrições e o alojamento para Jornada Mundial da Juventude.
Na tarde do último dia, parte da comissão foi ao Comitê de Organização Local da JMJ 2013. Na ocasião conheceram diversos departamentos e os colaboradores encarregados da preparação da jornada no Rio de Janeiro/RJ.
A ordem agora é intensificar a comunicação entre os grupos de trabalho, e seguir em frente, unidos, em favor da Juventude Salesiana.

Ir. Nádia Caetano dos Santos
                                                                                                   GT de Comunicação do MJS 2013

Saiba mais: http://mjs.org.br/br 
                    https://www.facebook.com/bosco2013

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score