Jornada de Espiritualidade inicia nesta quinta-feira (17)

A Jornada de Espiritualidade da Família Salesiana será realizada em Roma, no Salesianum, de 17 a 20 de janeiro. Celebradas todos os anos em nível mundial, elas representam um momento de comunhão, de reflexão e de partilha, durante o qual se busca aprofundar especialmente o conteúdo da Estreia do Reitor-mor.


A Jornada de Espiritualidade têm como protagonista a Família Salesiana que, a cada ano, participa com número sempre maior. A celebração eucarística do dia 20 de janeiro, presidida pelo Reitor-mor, Pe. Pascual Chávez, será transmitida pela Tele Pace e por missionidonbosco.tv.

Em 2013, as jornadas apresentam uma riqueza de conteúdos que, partindo do conceito de que a alegria de Deus é a alegria da pessoa humana, apresenta o Sistema Preventivo como espiritualidade que torna os jovens “bons cristãos e honestos cidadãos”. Os eventos conseguem refletir também sobre o coração que educa e que olha os destinatários. As iniciativas aprofundarão, particularmente, a pedagogia de Dom Bosco, oferecendo, portanto, testemunhos segundo as seguintes perspectivas: juvenil, educativa, pedagógica, sociopolítica. 


Além dos relatórios e dos testemunhos, durante esses dias haverá mesas redondas e algumas “práticas da pedagogia salesiana” através da visita à obra salesiana de Cinecittà. Participar das Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana é uma exigência que brota da alegria de viver em Cristo, e tal exigência é o coração da proposta salesiana, a mensagem principal das jornadas que se viverão.

Fonte: Filhas de Maria Auxiliadora

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score