300 jovens da PJ participam da 3ª Semana do Jovem Líder, em Manaus

Pe. Zenildo orientou os jovens na noite desta terça-feira (16)   / Foto: Ana Paula Lourenço

No ano em que completa 40 anos de presença no Brasil na Evangelização da Juventude, a Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Manaus está realizando a 3ª Semana do Jovem Líder, um evento de formação para as lideranças dos grupos de jovens, Coordenações Paroquiais e de Área Missionárias.

Cerca de 300 jovens participam do evento da PJ que pretende fortalecer a identidade da PJ, despertar novas lideranças, estimular uma formação integral e continuada dentro do Processo de Educação na Fé proposto pela Pastoral da Juventude. Essa é a primeira atividade do ano da Pastoral da Juventude de Manaus.

Entre os assuntos a serem trabalhados, está o tema da Campanha da Fraternidade de 2013 (“Fraternidade e Juventude”). Estarão presentes, Dom Mário Antonio da Silva, bispo auxiliar de Manaus, e Pe. Zenildo, secretário executivo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Regional Norte 1.

Cerca de 300 jovens participam da formação / Foto: Ana Paula Lourenço

Estão sendo abordados também formações de iniciação de Liderança Segundo Jesus Cristo, Espiritualidade Pastoral e planejamento de encontros. Além disso, serão postos em pauta, o Processo de Educação na Fé, Projeto de Revitalização da PJ na América Latina e Documentos da Igreja sobre Evangelização da Juventude.   


Confira a programação:

Data: 14 a 18 de Janeiro de 2013
Horário: 19h Às 21h
Local: Auditório Mãe Paula
           CEFAM – Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus
           End.: Av. Joaquim Nabuco, 1023 – Centro.

PROGRAMAÇÃO:

Segunda-Feira 14/01/2013
Seminário Sobre a Campanha da Fraternidade 2013.

Terça-feira 15/01/2013 a Quinta-Feira 17/01/2013
Oficinas de Formação

Sexta-feira
Mostra das Oficinas e Celebração com Entrega de Certificados e Apresentação do Grupo Cabocl@s

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score