Congresso Interamericano de Educação Católica terminou nesta quinta-feira (17)


O XXIII Congresso Interamericano de Educação Católica (CIEC) terminou na última quinta-feira (17).  A Ir. Leonéia Furtado, coordenadora do Âmbito da Educação, representa a Inspetoria Laura Vicuña (ILV) no evento. Esta edição ocorreu na cidade do Panamá, capital do Panamá, e teve como tema “Grandes desafios, uma mesma identidade”.

Com o propósito de incentivar a uma nova evangelização, o congresso visou estratégias para combater o relativismo moral e ético, a subjetividade, o materialismo e o distanciamento de Deus. A proposta incluiu novos métodos, projetos educativos e estruturas.

Representantes de escolas católicas de toda a América Latina participaram do congresso que dispôs de programações voltadas para discussões e debates sobre a execução das novas práticas nas referidas escolas.

ESA
Atrelado ao CIEC, inicia neste dia 18 de janeiro, o Encontro dos coordenadores do Âmbito de Educação nas Inspetorias organizado pela Escola Salesiana na América (ESA). Após compartilhar os avanços, os coordenadores programarão as ações necessárias para continuar as estratégias de animação pastoral.

Acesse o site do evento:
XXIII Congresso Interamericano de Educação Católica (CIEC) 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score