Os jovens são Igreja na medida que a Igreja é jovem!



Por iniciativa da Pastoral Juvenil e da Coordenação Pastoral da Arquidiocese de Manaus, milhares de jovens, a maioria crismandos participaram de um encontro com o arcebispo Dom Luís Soares Vieira e o bispo auxiliar Dom Mário Antônio na tarde do domingo, dia 20 de maio, na Paróquia São José Operário - Centro. Segundo os organizadores, o objetivo foi oferecer um momento forte de evangelização  e favorecer a aproximação entre a juventude e os pastores da Igreja de Manaus.
A programação começou por volta das 16h com muita música e dança e avançou com a Celebração Eucarística a partir às 17h. Após o glória aconteceu a catequese com os bispos. Os jovens foram distribuídos em dois grupos identificados por fitas vermelhas e brancas. Um grupo foi para as dependências da igreja com Dom Luís e o outro permaneceu na área externa com Dom Mário Antônio. 
Durante a catequese, os bispos responderam diversas perguntas elaboradas pelos jovens e falaram da importância da participação e do testemunho cristão das novas gerações para a Igreja. Segundo Dom Mário Antônio "os jovens são Igreja na medida que a Igreja é jovem". 
Alguns momentos foram marcantes como o espaço reservado para os jovens registrarem a própria assinatura na cruz peregrina e o ofertório no qual foram levadas ao altar as bandeiras e estandartes dos diversos movimentos presentes. 
No fim da celebração, Dom Luís agradeceu a presença dos jovens e marcou um novo encontro para o dia 27 de maio na Celebração de Pentecostes, festa do nascimento da Igreja.
Algumas Irmãs da Casa Inspetorial e as jovens aspirantes marcaram presença no evento.



Por Ir. Nádia Caetano

1 comentários:

  1. Os dados extra-oficiais falavam de 8 mil jovens , e um parâmetro é que distribuimos 6 mil fitas vermehas e branca e as 15h40 nao tinham mais fitas e entraram muitos jovens após!

    um abraço

    Edney Santos Mendonça
    Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Juventude - PJ

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score