Maria Auxiliadora é Mãe e Mestra da Família Salesiana

Hoje, dia 24 de Maio, a Família Salesiana comemora a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora. A devoção, que se tornou mais conhecida com Dom Bosco, fundador dos Salesianos, das Filhas de Maria Auxiliadora, entre outros, é também comemorada em muitas comunidades do Brasil e do mundo. Inúmeras pessoas recorrem a Maria, pedindo seu auxílio, proteção e intercessão. Outras participam das festividades para agradecer as graças derramadas pelas mãos da Virgem.
 A invocação de Maria sob o título de - "Auxílio dos Cristãos" - chegou ao Brasil trazida pelos padres Salesianos de Dom Bosco. O Santo Apóstolo da juventude escolheu Nossa Senhora Auxiliadora como padroeira de sua comunidade, por causa das grandes lutas que teve de travar nos anos difíceis da formação da Pia Sociedade Salesiana, por ele fundada; por isso, em todas as cidades em que existem Colégios Salesianos, a Senhora Auxiliadora é venerada pela população.
Dos escritos de São João Bosco, retiramos algumas passagens para ilustrar o seu amor por Maria Santíssima:

"Recomendai constantemente a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora e a Jesus Sacramentado."

"A festa de Maria Auxiliadora deve ser prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos, um dia, no paraíso."

"Sê devoto de Maria Santíssima e serás, certamente, feliz.”

"Devoção e recurso frequente a Maria Santíssima. Jamais se ouviu dizer, no mundo, que alguém tenha recorrido, com confiança, a essa mãe Celeste, sem que tenha sido prontamente atendido."

"Diante de Deus eu declaro: Basta que um jovem entre numa Casa Salesiana para que a Virgem Santíssima o tome, imediatamente, debaixo de sua especial proteção."

"Dom Bosco sugeria aos jovens que escrevessem, nos seus livros e cadernos, as iniciais MA, que significam Maria Auxiliadora. Recomendava-lhes que dissessem, com frequência, esta invocação: «Maria, Auxiliadora dos Cristãos, rogai por nós». Aconselhava também a novena em honra de Maria Auxiliadora, que consistia em dizer três Pai-Nossos, três Ave-Marias e três Salve-Rainhas, receber os sacramentos e praticar uma obra de caridade.
Dom Bosco trazia sempre consigo medalhas e estampas de Maria Auxiliadora, que distribuía com todo o gosto, sobretudo às crianças. Era um sinal visível que recordava a presença viva de Maria e a sua maternal proteção.
Estando em agonia, em Janeiro de 1888, disse a Dom Rua, a Dom Cagliero e a Dom Bonetti: «Recomendai a comunhão frequente e a devoção a Maria Auxiliadora».

A Família Salesiana continua a realizar o seu pedido, divulgando a devoção a Maria Auxiliadora. 



Conheça a Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora em Turim-Itália





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score