A Novena em honra de Maria Auxiliadora - tradição salesiana


Na tradição salesiana, Maria é Mãe e Mestra que fecunda o carisma no seio da Igreja. A Ela Dom Bosco atribui tudo, especialmente sua missão junto à juventude. Sendo ele fundador da Família Salesiana semeou no coração dos seus filhos um profundo amor a Maria Auxiliadora dos Cristãos. Ao longo dos anos, as Irmãs Salesianas (Dom Bosco quis que fossem "Monumento Vivo" de sua gratidão a Maria) conservam um amor filial a Nossa Senhora.

O período da Novena em honra a Nossa Senhora Auxiliadora pode ser considerada como centro da veneração salesiana à Mãe de Deus! Desde a origem do Instituto as Irmãs conservam o costume de estabelecer uma prática para cada dia da novena, as chamadas "flores" que, simbolicamente são oferecidas Ela.

Por este motivo, o Mês Mariano é celebrado com fervor e intensidade nas diversas presenças: obras sociais, colégios, oratórios, paróquias... Enfim... onde houver uma Filha de Maria Auxiliadora ali estará o testemunho da celebre máxima de Madre Mazzarello: " Quem ama Maria, contente será."

Novena a Nossa Senhora Auxiliadora
– Aconselhada por São João Bosco para obter graças e favores –

1-  1- Rezar por nove dias seguidos: Três Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias ao Santíssimo Sacramento com a prece: Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento; e em seguida, três Salve-Rainhas a Maria Santíssima Auxiliadora, com a invocação: Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós.
2-    2 - Receber, durante a novena, os Santos Sacramentos da Confissão e da Eucaristia.
3-    3 - Fazer uma oferta, segundo as próprias possibilidades para a educação cristã dos meninos pobres.
4-    4- Ter muita fé em Jesus, presente na Eucaristia, e em Maria Auxiliadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score