Maria nos ajuda a sermos fiéis ao Evangelho

O segundo dia da Novena em honra de Nossa Senhora Auxiliadora nos convida a refletir, partilhar e estabelecer um compromisso pessoal de vida a partir da mensagem encontrada no Evangelho segundo Jo  16, 12-15. 
Aqui disponibilizamos a reflexão da seção Palavra do Dia que pode ser encontrada no site do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.



AMIGOS E SERVIDORES DA PALAVRA 
16 de maio de 2012 – quarta-feira da VI semana de Páscoa

DA PALAVRA DO DIA

Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender, agora.
Jo 16,12
Como viver esta palavra?

Jesus conhece bem o coração do homem: embora Ele tivesse ainda tanto a compartilhar com eles, a amargura interior por sua partida iminente torna os discípulos incapazes de entender.
Será missão para o Espírito Santo, mestre interior e guia à plenitude da verdade, esclarecer e revelar progressivamente à Igreja um conhecimento sempre mais profundo da pessoa de Cristo, de suas palavras e obras. Um conhecimento da verdade de Deus trino e uno, do ensinamento profético das Escrituras, dos sofrimentos e provações que fazem parte da cotidianidade da comunidade cristã de todas as épocas, da parusia e de tantas outras verdades.
Vivemos no tempo do Espírito, da fé; Ele nos instrui na intimidade do coração, fazendo-nos acolher os segredos da verdade de Cristo, para penetrar os tesouros escondidos na sua humanidade; depois, com o Espírito de Jesus em nós, chegamos a ler a nossa história pessoal e mundial em chave escatológica, isto é, de plenitude, que nos dá esperança e coragem para superar os obstáculos que encontramos no dia a dia.
Na minha pausa contemplativa de hoje, deixo-me inundar de alegria pela presença do Espírito que me ilumina e me dá coragem.
Senhor Jesus, aumenta em mim a capacidade de escutar o Espírito dentro do meu coração. Vem, Espírito Santo, toma posse de todo o meu ser.

A voz de um exegeta

O batismo faz passar do destino de filhos de Adão ao destino de irmãos de Jesus Cristo, graças ao dom do Espírito… O Espírito é então, uma participação intuitiva na vontade de Deus que passa a coincidir com a vontade do homem. É esse o dom real recebido no batismo.
Dominique Barthèlemy

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score