Família Salesiana se reúne para manifestar amor a Maria



A manifestação para homenagear Nossa Senhora Auxiliadora começou por volta das 16h no pátio externo do Santuário Nossa Senhora de Fátima no Bairro Praça 14. Com cantos e muita animação, cerca de trezentas pessoas, na maioria jovens percorreram algumas ruas do centro de Manaus até o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. 
No início os animadores recordaram a presença significativa de Nossa Senhora no missão salesiana. "Ela nos indica, hoje, o campo a servir como mostrou a Dom Bosco,"  comenta Pe. Daniel Cunha. O campo são os jovens e alguns adolescentes apresentaram uma dramatização para mostrar a realidade em que a maioria deles se encontra hoje... necessitados da presença de "bons pastores" e amigos capazes de evangelizá-los através do testemunho concreto da vivência da Palavra de Deus. 
Um momento marcante foi o pedido de paz feito pelos jovens do Colégio Dom Bosco Leste. Eles convidaram todos os peregrinos a pedir a paz que é fonte de verdade, fraternidade, saúde, acolhida, alegria, justiça. 
Na chegada ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora a imagem foi recebida com fogos de artifício e cantos marianos. Os alunos do Colégio Dom Bosco introduziram o Círio Pascal para recordar a presença de Cristo Ressuscitado. Em seguida todos ouviram as palavras do Evangelho que narram as Bodas em Caná. Por fim aconteceu a coroação da imagem feita pelas alunas do Colégio Auxiliadora. 
Antes de concluir a programação Pe. João Cunha Alves conferiu a benção de Nossa Senhora Auxiliadora a todos os participantes. 




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score