XXVI Jornada Mundial da Juventude 2011

  
Queridas Irmãs,

     Nós estamos a 23 dias do início da XXVI Jornada Mundial da Juventude 2011. O meu escrito quer ser de agradecimento às Comissões SDB, FMA, SSCC e Jovens, que trabalharam tanto tempo para tornar possível aos membros do Movimento Juvenil Salesiano a acolhida nas nossas comunidades, de modo que eles possam viver em um ambiente salesiano durante a sua participação a este evento de Igreja.

     Um agradecimento também a todas vocês que acompanharam, sensibilizaram, prepararam os jovens e as jovens que partirão para Madri. Estou segura de que, conscientizados, eles poderão realizar uma bela experiência mundial, eclesial, salesiana.

     O tema da XXVI Jornada Mundial é exigente para os jovens e também para os adultos por isso o texto de Paulo – Col. 2, 7 – e a Mensagem do Papa serão objeto de interiorização por parte dos participantes assim nas várias catequeses que terão em Madri e na própria Jornada poderão encontrar mais profundidade espiritual para a vida e o serviço missionário.

     Gostaria de convidar aqueles que por várias razões, entre as quais a econômica, não podem ir a Madri, a organizarem em nível Inspetorial ou local um encontro com os jovens, animadores e educadores, para que todos possam viver uma experiência semelhante nos lugares onde se encontram. Será possível, talvez, conectar-se diretamente com alguns canais de TV e acompanhar alguns dos momentos mais significativos. Deste modo os jovens dos 93 países nos quais estamos presentes poderão sentir-se em comunhão com os 7500 jovens do MJS e os SDB e FMA que participarão dos cinco Continentes.

     Envio-lhes o calendário do dia 17, dia de encontro do Movimento Juvenil Salesiano com o Reitor-Mor e a Madre, que estarão presentes em Madri durante todos esses dias. Para lembrar dois momentos significativos: pela manhã o Miniforum com a PRESENÇA dos representantes de todas as Nações participantes e à tarde a festa e vigília de orações com todos os jovens do MJS que vão a Madri.
     Serão dois momentos de reflexão, encontro, oração, convivência, festa... – com a presença do Reitor-Mor e da nossa Madre, respectivamente sucessores de Dom Bosco e de Madre Mazzarello – em torno do tema da JMJ “Enraizados e fundados em Cristo, firmes na fé” integrado na experiência da Espiritualidade Juvenil Salesiana.

     Motivem as comunidades a acompanharem com a oração e a oferta os jovens que participarão do evento para que eles possam “intensificar o seu caminho de fé em Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Não nos esqueçamos de que os jovens são o presente e o futuro da Igreja, da sociedade e também do nosso Instituto. Seja Maria Auxiliadora neste dia 24 de julho a caminhar com eles, para que tenham um autêntico encontro com o seu Filho, descubram o seu projeto de vida e saibam responder com generosidade às fontes das suas maiores inpirações, como Bento XVI os convida a fazer.

     Queridas Coordenadoras da PJ, façam chegar esta informação às animadoras locais de pastoral para que todas nós saibamos nos preparar para esta experiência de fé juvenil.

     Lembro-me de vocês na oração e as saúdo com muito afeto juntamente com as Irmãs do Âmbito.

Castelgandolfo, 24 de julho de 2011

Maria del Carmen Canales fma

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score