O Papa dos Jovens foi beatificado




"Queridos jovens, não tenha medo do amor de Deus por você!




Ele vai reservar um lugar no seu coração e uma missão no mundo. "

(João Paulo II).



João Paulo II manteve-se nos corações de muitas pessoas. "Estes últimos seis anos - diz o padre Slawomir Oder, postulador da causa de beatificação - têm ampla e largamente confirmada a solidez de sua fama de santidade. Ele foi certamente um homem de grande carisma, ele falou aos nossos corações. "


Sua mensagem atraiu pessoas de diferentes culturas, religião ou origem social. João Paulo II teve uma linguagem universal que alcançou as pessoas. O centro de sua doutrina era o homem, como forma privilegiada da Igreja.


Reafirmando o valor da dignidade humana foi capaz de encontrar um campo de diálogo com várias instituições religiosas e seculares. Sua capacidade de diálogo com os jovens e seu afeto para com eles continuam a atrair muitas pessoas, que o consideram como um pai e um amigo.



Na web, nas diversas redes sociais é possível perceber como os jovens o amam e continuam a considerar suas palavras, seu convite para vivam livremente a fé, com profundidade e ousadia. A força e a ternura de João Paulo II continuam vivas convidando os jovens a serem as sentinelas do manhã, a viverem na certeza de que todos somos chamados a ser santos.
"Não temam, abri as portas a Cristo". Com esta frase, ele foi apresentado ao mundo no início do seu ministério como Vigário de Cristo e nos longos anos do seu pontificado pediu que tivéssemos coragem.
Foi o papa da paz, do diálogo inter-religioso, da juventude. Um papa amado por sua grande fé e sua grande humanidade.


Muitos jovens das obras salesianas especialmente da Europa foram a Roma para lembrar, se alegrar e rezar pela beatificação, não apenas de um cristão de quem eles ouviram dizer que viveu santamente mas, de um amigo que conheciam.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score