Festa del Grazie 2011




A Comunidade da Casa Inspetorial celebrou a Festa da Gratidão à Madre Geral na tarde do dia 26 de abril com um bela e fervosa oração.

No dia que o Instituto inteiro voltou o coração e o olhar ao Uruguai, país que este ano sediou a Festa del Grazie, as Irmãs da Casa Inspetorial e de outras comunidades da Inspetoria se uniram a Madre Geral Yvonne Reungoat através da oração. Na Casa Inspetorial a celebração começou por volta das 16h 40m. Muitos símbolos e gestos significativos deram um tom solene a oração. A luz de Cristo simbolizada pela vela acesa foi introduzida pela Inspetora Ir. Francisca Dias. Após a proclamação da Palavra, cada Irmã partilhou qual a luz que ilumina a própria vida como também da comunidade, da Inspetoria e do Instituto. Interessante foi perceber que todas foram unâmimes em identificar que a LUZ iluminadora é sem dúvida o próprio Deus que nos convida a sermos luzes no mundo para que as pessoas, vendo nossas boas obras reconheçam e louvem o Pai que está nos céus.

No fim, o tema da festa: "Coragem, a luz ainda brilha" tornou-se um convite a renovar nosso empenho de fidelidade ao Senhor e a nossa capacidade de perceber no coração das pessoas e, principalmente dos jovens, centelhas da Luz Verdadeira que é Cristo, sinal do Reino de Deus, salvador de uma humanidade sedenta do amor de Deus.


Ir. Nádia Caetano dos Santos

Âmbito Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score