FESTA DA GRATIDÃO 2010

GRATIDÃO:
expressão de um coração  que  AMA e AGRADECE!

No dia 03 de novembro a Comunidade Inspetorial esteve em festa. Alegria, criatividade, familiaridade foram alguns dos elementos que estiveram presentes na CELEBRAÇÃO DO OBRIGADA da Comunidade Inspetorial deste ano. O evento conhecido como Festa da Gratidão reuniu um significativo número de Irmãs que representavam as três áreas onde a Inspetoria está presente: Manaus, Madeira e Pará. 
Este ano, além das manifestações de agradecimento mútuo entre as Irmãs, dois motivos muito especiais deram o tom da celebração: gratidão pelos seis anos de serviço de animação de Ir. Mirtes como inspetora da Inspetoria Laura Vicuña e a passagem de seu aniversário (04.11).
A programação iniciou-se na sala de exposição – lugar onde estavam expostos os presentes preparados pelas comunidades. Em seguida, no auditório da Casa Mornese, aconteceu a Celebração Eucarística cujo celebrante foi o padre salesiano João Mendonça. Durante a celebração, vários momentos ajudaram a recordar os seis anos de serviço de Ir. Mirtes. Destaques para a procissão de entrada na qual cada comunidade registrou em um coração uma frase para enfatizar virtudes e pensamentos de Ir. Mirtes, o vídeo com imagens significativas da festejada apresentado após a primeira leitura, a oferta simbólica dos pés, das mãos e do coração de Ir. Mirtes e por fim a introdução da imagem de Nossa Senhora de Nazaré recordando-nos sua presença em nossa família religiosa porque é Ela quem tudo fez.  O clima de unidade e comunhão se estendeu para o refeitório da casa onde foi cantado os parabéns e servido o saboroso jantar.
Por volta das 20h todas retornaram ao auditório para o momento das homenagens culturais. As comunidades não pouparam em criatividade: jograis, poemas, coreografias, telejornal “Gratidão em foco”, vídeos e o famoso canto “Malo, malo” (obrigada em várias línguas), foram às atrações da noite. Mas, a festa não terminou por aí... Ir. Mirtes ainda reservou uma surpresa para o final. Depois de agradecer todas as manifestações de carinho a ela convidou todas s Irmãs para se dirigirem ao “BAZAR DA MIRTES”. No ambiente havia vários presentes à disposição das Irmãs. Dá para imaginar a “festa na hora da escolha”.
Foi neste clima de família que celebramos o Dia da Gratidão!
Dom Bosco e Madre Mazzarello recompensem todo bem realizado por Ir. Mirtes nesses seis anos de doação e, por falar em Ir. Mirtes neste dia ela nos comunicou qual será seu próximo endereço. Conforme solicitação da Madre Geral ela irá para a cidade de Refice-PE, a príncipio por um ano.  Vamos continuar acompanhando esta nossa Irmã em sua nova missão.
Um obrigada especial a cada FMA e que Deus abençoe a caminhada de nossa Inspetoria hoje e sempre.

Ir. Nádia Caetano dos Santos
Âmbito da Comunicação Social - BMA

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score