I Simpósio sobre Juventudes congrega as FMA de Manaus




As Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) da área de Manaus participaram do I Simpósio sobre Juventudes com o tema “Realidades Juvenis na Amazônia”. O encontro aconteceu na noite do dia 30 de outubro, na Casa Mornese, sede da Inspetoria Laura Vicuña.

Foram 35 FMA, da Inspetoria Laura Vicuña e Inspetoria Santa Terezinha, participantes do evento. O objetivo foi embasar as irmãs para a construção do próximo Projeto Educativo de Pastoral Juvenil Inspetorial (PEPJI) que orienta os próximos seis anos (2014 – 2020).

A iniciativa contou com a palestra “Teoria: o desejo mimético de apropriação”, proferida pelo professor mestre Davi Vecchia; e com “Realidades Socioculturais Juvenis”, assessorada pelo educador salesiano, pesquisador e teólogo Valter Calheiros. Além deles, o economista e deputado federal José Ricardo Wendling assessorou a palestra “Realidades Econômicas e Políticas”.

O simpósio teve como objetivo consolidar a cultura juvenil e partilhar entre as irmãs os aspectos que envolvem a vida dos jovens como geradores de vida nova e promotores de uma cidadania humana, solidária e ética.

Além disso, o encontro funcionou também para situar as FMA na atual participação dos jovens nos vários segmentos da sociedade e manter o incentivo ao protagonismo do jovem frente às políticas públicas voltadas à juventude.

Confira as fotos do I Simpósio sobre Juventudes:










0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score