PROJETO JERUSALÉM, MAIS UM SONHO REALIZADO

A Ir. Nilza de Castro, do Centro Auxilium, em Belém (PA), participou do Projeto Jerusalém e conta a todos da Inspetoria Laura Vicuña como foi a experiência.

Confira!


A estrela de prata na Gruta da Natividade. Ela mostra o local em que Jesus nasceu.  Foto: Ir. Nilza/acervo pessoal


            PROJETO JERUSALÉM, MAIS UM SONHO REALIZADO - AGRADECIMENTO

O convite para  participar do projeto Jerusalém chegou a até mim como um bálsamo perfumado, onde a forte experiência com Jesus renovou minha fé e o forte sentido da minha doação ao Senhor como Filha de Maria Auxiliadora.

Agradeço ao Instituto na pessoa de Ir. Maria Américo que propõe o projeto Jerusalém na linha da formação permanente, que nos ajuda a fazer a experiência de Deus pisando o chão por onde andou Jesus Cristo. Meu agradecimento chega também as coordenadoras da peregrinação, Ir. Dulce Hirata e Ir. Maria Kó, que nos conduziram com competência, simplicidade, humildade, dando testemunho de fé e sabedoria. Agradeço minha Inspetoria Laura Vicuña na pessoa de Ir. Francisca Dias que generosamente me oportunizou a forte experiência de percorrer com Jesus os lugares Santo de Jerusalém. Agradeço também a minha comunidade que não fez pesar minha ausência, assumindo minhas atividades do dia a dia.

Pedra da Unção : local em que Maria recebeu o corpo de Jesus após Ele ter sido retirado da cruz. Foto: Ir. Nilza/acervo pessoal

O nosso grupo de peregrinação, foi composto vinte Irmãs diferente Países. A convivência do grupo ocorreu como as primeira comunidades, ou seja, na fraternidade, amizade, partilhas de experiências ,fé e sabedoria. As Irmã da casa de Jerusalém, deram testemunho de acolhida fraterna, alegria e generosidade, nos fizeram sentir que Jerusalém era também a nossa comunidade.

Foram 40 dias de peregrinação na fé aos lugares santos como: Nazaré, Belém, deserto de Juda, Cana da Galileia, Cafarnaum, Monte das Bem Aventuranças, Monte Tabor, Betania, Getsemani, santo Sepulcro e outros.  Em cada lugar era aprofundado  o signicado cristão    através das  celebrações e leitura orante dos evangelhos e assim a preregrinação se transformava em uma experiência muito rica de partilha e oração que nos convidava a conversão. Estudar a palavra de Deus, nos oportunizou a reflexão  e o confronto com o carisma diante dos apelos de Jesus Cristo.

A terra santa é um País cheio de tradições e religiões diferentes. As ruínas são  testemunho vivo de que as gerações passam, mas as pedras falam de Jesus, falam de sua história, falam da revelação única de Deus aos homens.

02 – Grupo de Peregrinas.  Foto: Ir. Nilza/acervo pessoal
Jerusalém é um lugar preenchido de  Deus  para sempre e  geograficamente ficará , e eu  o trouxe dentro de mim. Jesus me escolheu e quis que eu andasse por onde  Ele andou, me sinto muito feliz e com a graça divina procurarei corresponder, abrindo cada vez mais meu coração a Deus.


Portanto, a peregrinação em Jerusalém é um itinerário de fé incomparável, pois nos conduz ao encontro com Jesus Cristo, sentir a presença de Deus e deixar- se transformar por Ele.

Ir. Nilza



Confira mais fotos da participação de Ir. Nilza no Projeto Jerusalém

Ruinas de Bet Shean. Foto: Ir. Nilza/Acervo Pessoal

Capela da Ascensão: Estrutura retangular onde se encontra a pegada de Jesus. Foto: Ir. Nilza/Acervo Pessoal

Monte da Tentação onde satanás tentou Jesus durante 40 dias. Foto: Ir. Nilza/Acervo Pessoal

Local às margens do Mar da Galileia onde Jesus, após ter ressuscitado, designou a primazia a Pedro. Foto: Ir. Nilza/Acervo Pessoal

Poço de Jacó, onde Jesus pediu água à Samaritana: “Dai-me de beber”
Foto: Ir. Nilza/Acervo Pessoal

Poço de Jacó, onde Jesus pediu água à Samaritana: “Dai-me de beber”
Foto: Ir. Nilza/Acervo Pessoal

Getsêmani – Monte das oliveiras: Lugar onde Jesus foi falar com seu Pai e suou sangue, antes de ser entregue a morte
Foto: Ir. Nilza/Acervo Pessoal

Margem do Mar da Galileia  Foto: Ir. Nilza/Acervo Pessoal

Muro das lamentações   Foto: Ir. Nilza/Acervo Pessoal

Jerusalém, a Cidade Antiga   Foto: Ir. Nilza/Acervo Pessoal

Deserto de Jericó   Foto: Ir. Nilza/Acervo Pessoal

Basílica da anunciação: Gruta que fica ao lado do altar onde seria a casa de Maria no local que o Anjo anuncio que ela seria a Mãe de Jesus  Foto: Ir. Nilza/Acervo Pessoal

Cesareia de Felipe: Ruinas  dos templos do tempo de Jesus   Foto: Ir. Nilza/Acervo Pessoal


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score