141 anos do Instituto das FMA!


O Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) completa, nesta segunda-feira (5), 141 anos de existência! Foi exatamente no dia 5 de agosto de 1872, em Mornese, na Itália, que onze jovens se entregaram à Deus e iniciaram o instituto que, mais tarde, se tornaria internacional, presente em mais de 90 países.

A primeira cerimônia teve a presença do idealizador e fundador do instituto, Dom Bosco, que já há algum tempo queria criar um grupo feminino que levasse às meninas o trabalho pedagógico-pastoral que ele promovia para os meninos.
Na véspera da fundação, dia 4, Dom Bosco falou às jovens, explicando-lhes a importância e o sentido do instituto: 

Vós agora pertenceis a uma família religiosa, que é toda de Nossa Senhora; sois poucas, desprovidas de meios, não amparadas pela aprovação humana. Nada vos perturbe O instituto terá um grande futuro se vos mantiverdes simples, pobres, recatadas. Pensai com frequência que o vosso instituto deverá ser o monumento vivo da gratidão de Dom Bosco à Grande Mãe de Deus, invocada sob o título de Auxílio dos Cristãos” (cf. Cronistoria I 305-306).
Desde então, são 141 anos de dedicação e paixão pela educação das jovens através da formação integral da pessoa, da solidariedade social, com a proposta e o desenvolvimento de atividades de evangelização, formação e prevenção.

O dia 5 de agosto também é dia de reavivar em cada irmã a vocação salesiana e as raízes do chamado de cada religiosa. É também dia de renovação!



PARABÉNS A CADA FMA!

FELIZ 141 ANOS DO INSTITUTO FILHAS DE MARIA AUXILIADORA!



Mais notícias sobre os 141 anos das FMA:
 

*



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score