Mazza na Folia: pedagogia da alegria é ingrediente necessário na educação salesiana



Nesta sexta-feira (8), a Comunidade Educativa da Escola Santa Maria Mazzarello vibrou com o desfile de alegria e criatividade na tradicional festa de carnaval da escola. O evento começou por volta das 10h30, quando alunos, professores, funcionários e Irmãs se reuniram na área coberta ao som de marchinhas e outros ritmos.  A animação foi geral. No início, cada turma apresentou seu bloco sendo escolhidos o Garoto e a Garota Folia / 2013. 

Segundo Ir. Arlene Serfati, diretora da escola, atividades como estas são valorizadas na educação salesiana, pois, coloboram na formação humana das crianças e adolescentes: “é através da brincadeira, da dança que eles aprendem a crescer nas relações, a perceber o quanto a vida pode ser vivida na alegria, no respeito e na valorização de seus dons e talentos”.

Dom Bosco e Madre Mazzarello também valorizavam a “pedagogia da felicidade”.  Esta não exclui, vence os preconceitos sociais e promove a solidariedade. Em suma é a educação integral, que vê na alegria o ingrediente necessário para um saudável caminho de maturação.  

Confira mais fotos da folia:






0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score