Reflexões sobre o processo de travessia marcam segundo dia da XIII Assembleia Inspetorial


Dom Mário Antônio colabora com reflexões na XII Assembleia Inspetorial





E a XIII Assembleia Inspetorial continua! Na tarde do domingo (9), Dom Mário Antônio, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus contribuiu com a reflexão sobre as fontes que auxiliam as Irmãs a atravessar as dificuldades na caminhada de evangelização. Os fundadores da congregação, Dom Bosco e Madre Mazzarello, foram citados como exemplos para os trabalhos de evangelização. No entanto, a pessoa de Jesus Cristo e a Palavra de Deus foram mencionadas como principal fonte inspiradora da vida religiosa e da missão.

Na programação, os grupos expuseram as reflexões na assembleia. Após o momento de partilha, houve a celebração eucarística presidida por Dom Mario Antônio. No início, a missa foi marcada pelas diretoras das comunidades, que trouxeram barquinhos como representação da travessia em que Jesus se faz presente. O momento do ofertório também chamou atenção com a apresentação de documentos que fundamentam a missão do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).

O dia reservado para reflexão encerrou suas atividades com algumas comunicações de interesse das Irmãs.

PARTILHAS
As Irmãs da Área do Pará repassaram a estrutura do chamado, economato compartilhado. Trata-se de um grupo composto por Irmãs e leigos que cuidam da administração das casas.
Ir. Jaqueline Castelo Pereira socializou a experiência do Encontro Internacional do VIDES  (Volontariato internazionale Donne Educazione Sviluppo – Voluntariado Internacional Mulher Educação Desenvolvimento). Ela participou do encontro na Itália, entre os dias  01 a 04 de novembro.  Na ocasião foram celebrados os 25 anos da associação.

O QUE É?
O VIDES é uma associação internacional de voluntariado promovido pelo Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. Saiba mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score