Começam os trabalhos da XIII Assembleia Inspetorial da ILV


Os trabalhos da XIII Assembleia Inspetorial começaram por volta das 8h da manhã deste domingo (09) através da oração de abertura, que privilegiou o tema que norteia o evento: “Passemos para a outra margem”. (Mc 4, 35).
A oração foi muito significativa e destacou alguns momentos como: a invocação ao Espirito Santo, a leitura bíblica, a construção de uma ponte cujos alicerces eram formados pelos quatro Caminhos de Conversão ao Amor: Experiência de Deus, Fundadores, Destinatários e Comunidade Educativa. Num contínuo convite a fazer a travessia, a beata Ir. Maria Troncatti, recentemente beatificada, foi apresentada como modelo a ser seguido. Irmã Francisca Dias, conduziu a imagem da beata e distribuiu a sua relíquia entre as diretoras das comunidades. A relíquia de Ir. Troncatti foi entregue a cada Inspetora pelas mãos da Madre Geral, Yvonne Reungoat no último dia 24 de novembro por ocasião da cerimônia de beatificação.  A oração foi concluída com a entronização da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, presença alegre, fiel e cheia de amor na travessia da vida.

ABERTURA
Ir. Francisca Dias Pereira, inspetora, abriu oficialmente a XIII Assembleia Inspetorial e falou da necessidade dar atenção ao compromisso que se estabelece no momento em que se assume que é preciso passar para outra margem. Disse às Irmãs e leigos presentes que é tempo de reestruturar a própria vida e ser corajosos na travessia, deixando de lado tudo que não facilita esse processo.

ACOLHIDA
Por meio de canções típicas e muita alegria, as participantes se apresentaram por grupos, de acordo com as áreas que compõem a Inspetoria: Manaus, Madeira e Pará.  Em seguida as coordenadoras do dia entregaram as pastas, contendo o material de trabalho, às diretoras de comunidade e estas, repassaram para as demais Irmãs. Depois, todas se envolveram na dinâmica de distribuição dos grupos na qual construíram uma barca, símbolo do desejo de seguir Jesus na passagem para a outra margem.

MOMENTO DE ILUMINAÇÃO
Dom Mário Antonio, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus colaborou com o grupo fazendo uma reflexão sobre o texto bíblico que fundamenta o tema da Assembleia (Mc 4, 35). Dentre outros pontos, Dom Mário recordou que é preciso perceber que Jesus não convida a ir ao meio do lago, mas ir para a outra margem; não para usufruir de benefícios, mas assumir uma missão que compromete toda a vida.  

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score