Arquidiocese de Manaus apresenta os peregrinos da JMJ

Missa de apresentação ocorreu em frente ao Teatro Amazonas  / Foto: Sônia Alves
A Arquidiocese de Manaus organizou uma missa de animação para os jovens da capital que estão se preparando para ir à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na última quarta-feira (26). A celebração de apresentação ocorreu, no Largo de São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas. Representantes dos grupos da Inspetoria Laura Vicuña se fizeram presentes e participaram do momento presidido por Dom Luiz Soares Vieira.

Os peregrinos da Faculdade Salesiana Dom Bosco, membros da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) animaram o momento do ofertório com símbolos. A missa também contou com a presença de jovens da Pastoral da Juventude e do Ministério Jovem, ligados à Renovação Carismática Católica (RCC) do Amazonas.

Juventude lotou o Largo de São Sebastião / Foto: Sônia Alves
Durante a apresentação dos jovens, Dom Luiz fez questão de valorizar o potencial da juventude em angariar fundos para ir à JMJ, mas também acalentou aqueles que não vão poder ir. “Dom Luiz deu esperança para quem não irá, lembrou da importância de estar sempre no caminho de Deus”, disse a educadora do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Sônia Alves.
O arcebispo também afirmou estar animado com o movimento que a juventude do Amazonas vem fazendo para ir à jornada e valorizou os pontos de preparação para o evento ao intercalar com orientações relacionadas ao ano da fé.

2 mil jovens
Mais de 2 mil jovens da Arquidiocese de Manaus estão se preparando para ir à JMJ, no Rio de Janeiro, em julho de 2013. A juventude comparecerá junto aos mais de 3 milhões de jovens católicos do mundo inteiro para o encontro com o Papa Bento XVI.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score