" UM JEITO JOVEM DE SER IGREJA"



Está comprovado: "os jovens desejam encontrar Cristo e eles precisam de nossa espiritualidade, do nosso ardor missionário para favorecer esta bonita experiência", afirma Ir. Iran Nascimento, uma das organizadoras da II Jornada Missionária Salesiana, realizada em Auxiliadora de Uruapiara nos dias 02 a 07 de julho de 2012.
     Durante uma semana 27 jovens da Escola Educandário Nossa Senhora das Graças e o Centro Juvenil Salesiana, obras das FMA e SDB instaladas na cidade de Manicoré, viveram dias inesquecíveis capazes de  suscitar o desejo de servir a Deus na pessoa do irmão. Eles foram desafiados a desprender-se do aconchego do lar para enfrentar  uma jornada na qual aprenderam a ver a necessidade do outro e condividir dons e talentos. Segundo Ir. Iran foi uma experiência viviva à luz da Sagrada Escritura e enriquecida por uma convivência sadia no confronto com realidades que tocam o coração. "O mais impressionante desta jornada foram as ressonâncias dos jovens. Eles ficaram tão entusiasmados que, contar a novidade aos outros também era uma forma de falar do sentimento despertado em seus corações," afirma Ir. Iran.  A jovem Aline de 16 anos se identificou tanto que fez um apelo: "Deixe-me ficar aqui Irmã. Quero me doar por estes jovens, eles precisam de mim". Janaina e Taline de 15 anos testemunharam: " Não sentimos falta do celular. Aqui eles vivem do essencial". Os jovens Fabrício e Cristhian 18 anos confessaram: Não temos vocação para ir ao seminário mais queremos ser voluntários salesianos. A  jovem Bruna de 16 anos, por sua vez , sentiu um apelo diferente: " Irmã, gostaria muito de conhecer como vocês vivem." 
    Foi bonito perceber o quanto os jovens sentem sede de Deus; haja vista a forma como se envolveram com os momentos celebrativos, o empenho com o trabalho e a disponibilidade em servir aos outros.
    "Sinto-me cada vez mais apaixonada por esta missão e peço a Deus que nos ajude a viver nossa vocação para ajudar os jovens a descobrirem o bem sem medo de testemunhar o quanto o Senhor nos ama", testemunha Ir. Iran Nascimento.


Confira mais fotos aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score