Cantar a beleza da vida: missão do teu povo escolhido

Pe. Francisco Alves de Lima, novo Inspetor
da Inspetoria São Domingos Sávio
 
"Somos chamados a construir o Reino do amor". Estas foram as palavras que motivaram o início da Celebração Eucarística durante a qual tomou posse como Inspetor da Inspetoria Salesiana São Domingos Sávio, o Pe. Francisco Alves de Lima, sdb. A celebração aconteceu por volta das 19h do último dia 14 de julho na Paróquia de São José Operário localizada no centro de Manaus-AM.
Depois de uma breve recordação de datas significativas da caminhada vocacional percorrida pelo Pe. Francisco, a assembleia recebeu os sacerdotes concelebrantes, dentre eles, Dom Luís Soares Vieira, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Manaus e seu auxiliar Dom Mário Pasqualotto. 
Durante a homilia Pe. Francisco Alves destacou que o cristão vocacionado do Pai não deve parar diante dos obstáculos, antes precisa ser "sal e luz" para levar esperança e alegria para a humanidade, porque assim Deus quer. Disse ainda que a autoridade, no Reino de Deus se traduz em serviço. Deus chama para enviar, dá autoridade e poder para que o discípulo se coloque a serviço, para que cure e esteja próximo. O discípulo por sua vez deve estar consciente de que a missão é de Deus e é Ele mesmo quem age. 
Pe. Francisco recordou que, no Evangelho, Jesus enviar seus discípulos de dois em dois. Segundo ele, para nos mostrar que a vocação é pessoal mais também comunitária. Neste sentido acredita que através da nova missão como inspetor, Deus está lhe pedindo para ser ainda mais, apoio para seus irmãos salesianos. Por isso se dispôs a estar ao lado de cada um. Por fim agradeceu ao Pe. Antonio de Assis Ribeiro, sdb (Pe. Bira) por ter acolhido o serviço de Vice-inspetor e, pediu a Deus, coragem e persistência para bem Servi-lo.  Na sequência  o secretário inspetorial Pe. João Sucarrats leu o documento de nomeação escrito pelo Reitor-mor Dom Pascual Chaves Villanueva. Em seguida Pe. Francisco Alves proclamou sua profissão de fé, conforme orienta a Igreja e assinou o documento de posse.  
Depois da comunhão, um momento emocionante. Jovens da Paróquia de São José Operário (representando todos os jovens da Inspetoria) conduziram a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora pelo corredor central da igreja ao som de uma canção em homenagem a Dom Bosco. Pe. Francisco recebeu a imagem de Nossa Senhora e fez questão de cumprimentá-los. Antes do fim da celebração Pe. João Sucarrats leu a carta de Pe. Natali Foti, sdb conselheiro para o Cone Sul na qual saudava Pe. Francisco e lhe indicava diretrizes para seu bom desempenho no novo serviço.
Pe. Francisco Alves concluiu a celebração agradecendo todos os presentes e membros da Família Salesiana além de destacar sua profunda gratidão aos familiares e irmãos salesianos.
Após a missa os presentes participaram de um animado coquetel.
A Inspetoria Laura Vicuña saúda o novo Inspetor e assegura a oferta de orações, preces e apoio neste novo serviço. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score