"Main" nas telas do cinema


No dia 13 de maio, em Mornese-Itália, acontecerá a exibição do mais novo filme que narra a história da co-fundadora das Filhas de Maria Auxiliadora.

Lançado oficialmente no dia 4 de maio, na Sala Petrassi, do Auditorium Parco della Musica, de Roma, o novo filme dedicado a Maria Domingas Mazzarello (1837-1881). "Maìn, La casa della felicità" (MAÍN, A casa da felicidade) é fruto de um projeto de comunicação desejado pelo Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e tornado possível graças à contribuição de todas as Inspetorias.
No evento estiveram presentes com a Superiora Geral das FMA, Madre Yvonne Reungoat, o Reitor-Mor dos SDB, P. Pascual Chávez Villanueva; o seu Vigário, P. Adriano Bregolin; membros dos dois Conselhos Gerais; e alguns Bispos salesiano como também alguns atores do elenco, tendo à frente o Diretor de Cinema Simone Spada.
Valeu-se o filme de atores e atrizes profissionais e de diretores profissionais, como a de Alessandro Pesci, vencedor do 'Nastro d'Argento 2011', que zelou pela fotografia.
"Maín, A casa da felicidade" é o segundo filme dedicado a Maria Domingas, cofundadora com Dom Bosco do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. O primeiro – "Tralci di una terra forte" (1969), realizado pela Rolfilm e dirigido por Giuseppe Rolando – contou com a intensa contribuição da Ir. Maria Pia Giudici. O novo longa-metragem contou agora com outra fma protagonista, que intensamente, acompanhou e realizou o projeto: a Ir. Caterina Cangià.
"A decisão da Madre com o Conselho Geral. Foi uma opção verdadeiramente corajosa... o pedido partiu das pessoas que convivem conosco, partilham a nossa missão educativa e amam Maria Domingas” – declarou a Ir. Cangià durante a elaboração do filme. “Comunicar hoje é urgente! E é urgente fazer ver com uma linguagem mais compreensível para o povo, com o cinema, por exemplo. Através deste meio também podemos transmitir um carisma extraordinário, que merece ser testemunhado no hoje".
No dia 14 de maio, o filme será exibido no Cinema Máximo, do Museu do Cinema, em Turim e, a partir de 15 de maio, nas salas cinematográficas italianas, sobretudo paroquiais. Sucessivamente será difundido também em DVD, que deverá chegar às comunidades FMA de todo o mundo até o dia 5 de agosto, data aniversário de fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (5 de agosto de 1872). "Maìn, La casa della felicità" será dublado em várias línguas, entre as quais o português, o francês, o inglês, o espanhol, o japonês, o alemão, o polonês e o vietnamita; e legendado em outros idiomas.

Mais informações e 'trailer' do filme, disponíveis no sítio www.multideafilm.com

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Anônimo disse...:

    Que bela notícia!

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score