IRMÃ MARIA AMÉRICO: A ENVIADA DE MAZZARELLO ENTRE NÓS.


Na manhã desta sexta-feira, 02 de março, a Comunidade Educativa da Casa Mamãe Margarida acolheu Ir. Maria Américo Rolim.  Ela chegou por volta das 8h 40m e foi recebida com muita alegria e festa.
Ao chegar, suas primeiras palavras foram de agradecimento, carinho e reconhecimento aos educadores da Obra Social: “o trabalho que vocês fazem é um trabalho artesanal. As ex-alunas, hoje educadoras, são frutos e prova maior do carisma salesiano em nossa Inspetoria. Essa é uma prova que educar é possível e que as crianças têm um potencial muito grande”! Ao falar da importância da presença dos educadores, enfatizou: “educadores não desanimem, continuem formando-se como educadores. O educador é um buscador, um cientista com o poder de transformar e descobrir traços de vidas. Falem de Jesus as crianças, os livros abertos são vocês! Lembrem-se, sobre essas crianças Maria nos disse: eu as confio a vocês”.
No contato com as destinatárias da casa, Ir. Américo se sensibilizou ao ouvir as palavras de agradecimento e receber uma carta de uma das meninas da obra: “Estas palavras são as mais importantes que já ouvi nas minhas visitas”. 
No final do encontro com os educadores ela destacou o quanto sente a presença do carisma salesiano na casa: “Vou dizer a Madre Geral que ao visitar Manaus venha primeiro a Casa Mamãe Margarida. Na Inspetoria o carisma salesiano está em todo o lugar, mas o coração está aqui! Essa casa é o que a Inspetoria tem de mais bonito”!
A visita de Ir. Maria Américo se reveste de um sentido todo especial, pois, se junta a uma caminhada histórica de 25 anos da presença das Filhas de Maria Auxiliadora na periferia da zona leste de Manaus. Todos, Irmãs, Leigos e destinatárias vivem uma experiência de comunhão, animação e fraternidade na companhia de Ir. Maria Américo Rolim; personificação de Dom Bosco e Madre Mazzarello hoje!
A Casa Mamãe Margarida é a segunda casa da Inspetoria a ser visitada no itinetário da Visita Canônica. Antes Ir. Américo esteve entre as Irmãs da Casa Oásis São José.


Casa Mamãe Margarida – 02/03/2012
Equipe de Comunicação:
Roselandy Vieira, Saulo Vieira e Valter Calheiros

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score