CANTAMOS GRATIDÃO!




 

No dia 15 de novembro, a Comunidade Inspetorial celebrou com alegria a tradicional FESTA DA GRATIDÃO!  Este ano com o tema: CANTAMOS GRATIDÃO! 50 anos da Inspetoria Laura Vicuña, as Irmãs comemoraram o cinquentenário da instituição, agradeceram os dons e talentos de cada FMA que, no passado e no presente doam a vida em favor da juventude na Amazônia; além de homenagear Ir. Francisca Dias, atual Inspetora.

O dia começou com a solene Celebração Eucarística presidida pelo salesiano, Pe. João Sucarrats. Ele falou da necessidade de construir a história com sabedoria e humildade certas de que “somos servos inúteis”, conforme nos indica o evangelista Lucas 17, 10. Após a missa todas se dirigiram para Sala do Conselho na Casa Inspetorial onde ocorreu a Inauguração da Galeria de Quadros das Irmãs que, ao longo desses 50 anos assumiram o serviço de animação da Inspetoria Laura Vicuña, como Inspetoras. Foi um momento muito especial e significativo para todas, especialmente para aquelas que conviveram com as ex-superioras.  Em seguida aconteceu a visita a Sala de Presentes e Ir. Francisca Dias entregou a lembrança da festa às Animadoras de Comunidade: uma caneca comemorativa dos 50 anos.

A programação continuou com o lazer na Vivenda Verde. Todas gozaram de um dia de convivência fraterna, enriquecida com brincadeiras, banho de piscina e, para algumas, uma bela “rede preguiçosa pra deitar.”
O passeio foi concluído com a visita na Ponte Rio Negro, o mais novo cartão postal da cidade de Manaus.

por Ir. Nádia Caetano dos Santos

UM RECADO

Ir. Maria de Lourdes Barreto, 5ª superiora da ILV, ao ser informada da solene inauguração da Galeria das Inspetoras, enviou a mensagem que transcrevemos abaixo:

Alto Araguaia - MT, 13/09
Querida Ir. Célia

Você pediu e eu estou lhe mandando a foto para o painel dos 50 anos da Inspetoria. De uma parte desses 50 anos eu saí beneficiada. Estive poucos anos com vocês, mas esses anos me marcaram no sentido do entusiasmo vocacional, da beleza e da celebração da vida, da capacidade de transformar sacrifícios  em alegria partilhada. Agradeço a todas e a cada uma e faço votos que as novas gerações continuem trilhando esses caminhos de generosidade e de doação.
Que as benções de Deus, de Maria, de Dom Bosco e de Madre Mazzarello estejam com vocês! E da Laurinha, sem dúvida. 

Abraços e orações,
Ir. Maria de Lourdes Barreto.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score