Mazzarello na caminhada missionária pela paz

Alunos do Mazzarello em caminhada pelas ruas do bairro Alvorada I, Manaus-AM
 No dia 28 de outubro de 2011, a Escola Santa Maria Mazzarello – Manaus/AM, realizou a Caminhada Missionária no bairro Alvorada I com o tema “No Mazzarello caminhamos com Dom Bosco pela Paz”. A iniciativa encerra as atividades do mês missionário e entra em sintonia com a preparação para o bicentenário do nascimento de Dom Bosco.
Alunos cantando e pedindo paz na cidade de Manaus.
Durante o percurso, além de reflexões, cantos e orações, as turmas levaram faixas e cartazes alusivos aos subtemas: Paz nas Famílias (1º ano), Paz no Bairro (2º ano), Paz na Cidade (3º ano), Paz nas Escolas (4º ano) e Paz no Planeta (5º ano), bem como símbolos: mãos, corações, pombos, balões e lenços brancos. 

Pedido de paz no bairro da turma do 2º ano,
no patio do Mazzarello, Manaus-AM.
Após a caminhada, a comunidade educativa reunida no pátio da escola fez um minuto de silêncio pelas vítimas da violência, oração pela paz e encerrou com a apresentação de uma dança pelos alunos do 2º ano da música “Dom Bosco é missionário de coração”.
Encerramento da caminhada com a coreografia da música“Dom Bosco
é missionario de coração” no pátio do Mazzarello, Manaus-AM.
Por: Maria da Conceição Marques dos Reis – Orientadora Pedagógica do Matutino.
Fotos: Luceni Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score