Irmãs FMA se reúnem para o Retiro Anual BMA / BMT


Retiro ocorre na Casa Mornese, em Manaus

Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) da Inspetoria Laura Vicuña (BMA) e da Inspetoria Santa Terezinha (BMT) participam do retiro anual que ocorre de 14 a 21 de julho na Casa Mornese, em Manaus. Com o tema “Vida religiosa e o anúncio de Jesus Cristo”, o momento traz orientações, reflexões e momentos de oração pessoal. 

O retiro está sendo orientado pelo Pe. Jefferson Luís da Silva Santos – SDB. Entre os subsídios trabalhados pelas irmãs, o sacerdote propôs a Exortação Apostólica do Papa Francisco: Evangelii Gaudium (A alegria do Evangelho), o tema do XXIII CG, a Estreia 2014 e o lema bíblico: De graça recebestes, de graça dai. (Mt 10,8)

Para Ir. Maria Marques que coordena as atividades do retiro, a ocasião é para as religiosas “um tempo particular de graça, se nele nos colocarmos em total disponibilidade aos apelos do Espírito Santo, prontas a acolher as oportunidades de conversão e de renovação interior”. 

O retiro anual acontece em um ano extremamente importante para a comunidade FMA que se prepara intensamente para a festa do bicentenário do nascimento de Dom Bosco e a realização do XXIII Capítulo Geral, com o tema: “Ser hoje com os jovens, casa que evangeliza”. 

Ainda conforme Ir. Maria Marques, “o retiro vem, justamente, proporcionar esta renovação para reavivar o dom da fé, através do encontro com a Pessoa de Jesus Cristo. Sentir de novo a necessidade de ir, como a samaritana, ao poço, para encontrar-se com Jesus, crer n’Ele e a beber na sua fonte, de onde jorra água viva (cf. Jo 4, 14)”. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score