Homenagem às mães da sede da Inspetoria Laura Vicuña


"Mãe palavra mais doce que o mel. Talvez um pedaço do céu que Deus transformou em mulher” (Zezo)






Por Girlene Medeiros
Âmbito da Comunicação Social


            As comemorações do Dia das Mães contou com celebração eucarística, café da manhã e partilha entre as colaboradoras que atuam na sede da Inspetoria Laura Vicuña, em Manaus. A festa iniciou na manhã do dia 10 de maio e contou com a participação de cerca de 40 pessoas, nas dependências da inspetoria. Participaram do momento funcionários da Casa Inspetorial, Casa de Retiro Mornese e do Centro Social São Benedito.

O padre Sinval Marques, SDB, abriu as atividades com a missa por volta de 7h30. Na proclamação do Evangelho, os presentes meditaram sobre a passagem de Lucas 1, 39 – 45 abordando a visita de Maria Santíssima à prima Isabel por ocasião da gravidez inesperada desta. Na homilia, o celebrante incentivou os participantes da missa a refletir que, na cultura judaica, a mulher que não podia engravidar era mencionada como se estivesse recebido um castigo divino. Pe. Sinval destacou a atitude generosa de Maria em correr ao encontro de Isabel para partilhar da alegria da prima.



        Para o sacerdote, Maria não ficou apenas admirada da gravidez de Isabel e foi sensível ao serviço de ajuda. “Nós somos convidados a fazer a experiência de Maria e ter Jesus no coração. Somente a presença de Cristo no nosso coração e na nossa vida pode despertar a nossa sensibilidade do serviço gratuito e generoso. Conseguimos falar desse serviço em imagem quando vemos uma mãe. Há a possibilidade de contemplar o rosto de Maria através do rosto de cada mãe que encontramos”, afirmou o salesiano.

Durante a missa, no momento das preces da comunidade, a colaboradora Adriana Oliveira pediu que todos possam alimentar a admiração que se tem por Nossa Senhora, a mãe de Jesus Cristo. “Para que não deixemos de admirá-la como ela merece. Que nós descubramos aquilo de Maria que tanto encantou Jesus. Obrigada, Senhor, porque falas através de Maria; obrigada, porque em Maria fazes palavras reveladoras e promessas que nos compreende”, disse a colaboradora do setor de contabilidade da Casa Inspetorial.


         Ainda na celebração eucarística, um vídeo com fotografias e mensagens direcionadas às mães que trabalham na sede inspetorial foi a ferramenta para homenagear as presentes. Nesse contexto, Ir. Luzinete Freitas, FMA, recordou que “a homenagem era direcionada a todas as mães presentes e também àquelas mães que não são homenageadas, pelos seus filhos, por motivos que só Deus conhece”.

A inspetora Ir. Francisca Dias, FMA, foi homenageada representando a mãe de todos os jovens que são o foco do trabalho desempenhado pelas Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), por meio da Inspetoria Laura Vicuña, nos estados do Amazonas, Pará e Rondônia. Durante o café da manhã, oferecido aos presentes, Ir. Francisca explicou que o momento de confraternização cumpre a vontade de Deus para nós.

“Esse amor é uma comunhão bonita que deve existir entre nós. Agradecemos a vocês, porque são nossas colaboradoras e somam conosco, colocando os dons a serviço da inspetoria. Esses momentos são muito importantes para favorecer, cada vez mais, a união entre nós. Que esse momento se repita cada vez mais. Nosso obrigada e reconhecimento”, finalizou a inspetora. A manhã de homenagem contou também com sorteio de brindes para as mães.












Fotos: Girlene Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score