I Encontro Nacional de Jovens líderes de congregação CNBB




Demmes Almeida
Conselho nacional da AJS


De 27 a 30 de março, a Comissão Episcopal Pastoral para a juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu o I Encontro de Líderes de jovens de Congregação. O evento reuniu jovens, que trabalham com a juventude de todo o Brasil, no Instituto de Teologia Pio XI em São Paulo.

Durante os três dias, jovens de diversas congregações refletiram juntos o tema: “Juventude e Fé:  construtores de tendas dos carismas”, sob a iluminação bíblica “Há diversidades de dons, mas um só Espírito” (1, Cor 12,4).



O encontro contou com a participação de  Dom Eduardo Pinheiro, SDB, bispo responsável comissão; do Pe. Antonio Ramos do Prado, SDB, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Pe. Valdecir Ferreira, assessor da Pastoral Vocacional da CNBB.



Lidar com as diferenças, com as várias realidades e com as diversidades que são as juventudes foi a motivação maior do encontro. Foi possível lançar um olhar para a nossa ação evangelizadora nos areópagos juvenis. A congregação Salesiana, tantos das Filhas de Maria Auxiliadora quanto dos Salesianos de Dom Bosco, foram representados pelo Conselho Nacional da Articulação Juvenil Salesiana (AJS).




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score