Itepes abre inscrições para Curso Realidade Amazônica, em Manaus

Estão abertas as inscrições para o curso Realidade Amazônica, promovido pelo Instituto de Teologia, Pastoral e Ensino Superior da Amazônia (ITEPES), situado em Manaus. A iniciativa é a continuação da experiência do instituto em formar agentes de evangelização à serviço da vida nas terras amazônicas. É possível inscrever-se, nesta primeira fase de inscrição, até o dia 20 de dezembro de 2013.

As inscrições serão reabertas de 27 de janeiro a 07 de fevereiro de 2014. O curso está dividido em cinco disciplinas: Antropologia, História, Realidade, Bíblia e Teologia, e Igreja e Pastoral. A programação será desenvolvida em 130 horas, de 10 a 28 de fevereiro de 2014.  As aulas devem ocorrer de segunda a sexta-feira e aos sábados.

Será oferecido um certificado do curso de extensão expedido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, após a elaboração de um artigo. Para participar do curso, é necessário realizar o investimento de R$ 500.  As inscrições podem ser feitas por meio do número 3642-5635, de segunda à sexta durante a manhã.



Curso sobre a Realidade Amazônica
O objetivo do curso é ajudar os agentes de evangelização comprometidos com a construção de uma nova sociedade, na compreensão da realidade amazônica em que estão inseridos para que possam transformá-las a partir das exigências éticas e da fé cristã.

O estudo é destinado a agentes de pastoral inseridos nas comunidades eclesiais e serviços pastorais na região amazônica; leigos e leigas, religiosos e religiosas, presbíteros vindos de outras regiões para atuar na Amazônia; e atores sociais envolvidos com as questões amazônicas

Confira o programa completo do curso:

Área e disciplinas 

- Antropologia 
Antropologia e Culturas Amazônicas
Povos Indígenas

-História 
História da Amazônia
História do Cristianismo na Amazônia

- Realidade 
Realidade sócio-político-econômica da
Amazônia
Movimentos Sociais

- Bíblia e Teologia 
Criação e Ecologia
Missiologia e Inculturação

- Igreja e Pastoral 
Identidade Eclesial na Amazônia
Grandes desafios pastorais 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score