Irmãs da Inspetoria Laura Vicuña participam de encontro em preparação ao XXIII Capítulo Geral




As Irmãs Salesianas, FMA, da Inspetoria Laura Vicuña residentes em Manaus, participaram de um encontro para socialização dos estudos feitos em preparação ao XXIII Capítulo Geral, cujo tema é “Ser hoje, com os jovens, casa que evangeliza”. A reunião foi feita no último sábado (26), no Oásis São José, em Manaus.

Participaram 31 Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) que partilharam sobre os seguintes temas:

- As pistas de aprofundamento sobre os contextos nos quais estão  inseridas

- A casa construída sobre a rocha: relação com Deus, assimilação vital do carisma

- Casa que se deixa evangelizar: comunidade cujo coração vive em contínua conversão por uma qualidade relacional mais humana e mais evangélica

- Casa que evangeliza: suas portas estão abertas ao mundo, especialmente aos jovens; mantém viva o espírito missionário; busca novas formas de anúncio; de testemunho de Jesus Cristo e de acompanhamento educativos aos jovens.


Foram sete meses de estudos entre as comunidades educativas da Inspetoria Laura Vicuña em preparação ao XXII Capítulo Geral. Nos dias 1º e 2 e 3 de novembro ocorrerá o  X Capítulo Inspetorial: espaço para tratar dos assuntos mais importantes relativos à vida do Instituto para uma presença cada vez mais eficaz na Igreja e do mundo.

Confira as fotos do encontro:















0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score