Inspetoria Laura Vicuña diz obrigada à Madre e comemora Festa da Gratidão



Irmãs da Área de Manaus comemoraram Festa da Gratidão no dia 28 de abril
Foto: Girlene Medeiros / ILV

A Inspetoria Laura Vicuña (ILV) comemorou a Festa da Gratidão à Madre Yvonne Reungoat, superiora geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), no último domingo (28). A programação festiva ocorreu no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (CNSA) e incluiu também um encontro da Inspetora da ILV, Ir. Francisca Dias Pereira, com as Irmãs da Área de Manaus.

Festa foi comemorada no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora
Foto: Girlene Medeiros / ILV
Este ano, o momento de agradecimento das FMA iniciou, às 7h30min, com uma Celebração Eucarística. Em festa, as Irmãs cantaram e participaram, felizes, da celebração eucarística presidida pelo Pe. Sinval Marques, sdb, que ressaltou a importância do carisma salesiano com os jovens e a obediência da congregação perante a Igreja.

Pe. Sinval ressaltou importância dos salesianos traçarem caminhos que expressem o carisma salesiano  
Foto: Girlene Medeiros / ILV
“Colocamos o nome do nosso Superior na Festa da Gratidão por questão de obediência e isso é muito particular, em nós salesianos. Nosso carisma é ser Pai e Mãe dos jovens e, os Capítulos Inspetoriais que estamos trabalhando devem mostrar um caminho voltado a obras que expressem isso”, ressaltou o sacerdote ao mencionar a produção dos Capítulos Inspetoriais salesianos.

A Festa da Gratidão em Manaus contou com a união das Aspirantes da Casa de Formação São José que foram responsáveis pela Animação Litúrgica e somaram às Irmãs do CNSA, Escola Santa Maria Mazzarello, Casa Mamãe Margarida, Oásis São José e Casa Inspetorial.

Este ano, a Festa mundial da Gratidão ocorreu na Índia
Foto: Girlene Medeiros / ILV

Após a missa, as Irmãs tiveram um encontro com Ir. Francisca que partilhou a temática da Festa da Gratidão para a realidade brasileira e amazônica.

Confira outras fotos da festa:

https://picasaweb.google.com/113703526744788003129/2DeMaioDe2013


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score