Uma carta para o futuro

 Alunos da Escola Santa Maria Mazzarello 
participam de encontro sobre a CF 2013 e projetam o futuro


Nos dias 26 e 27 de fevereiro os alunos do 5º, 6º e 7º anos dos períodos matutinos e vespertinos refletiram temas relacionados à CF 2013: SOU JOVEM, TENHO PROJETOS E ESPERANÇA e PLUGADOS E HIPERCONECTADOS. 
Sobre a orientação de Ir. Nádia Caetano e dos educadores Suzana Magno (Informática), Luceni Amorim (Biblioteca) e Raimundo Nonato (Filosofia e Ensino Religioso) os encontros aconteceram de forma participativa, serena, alegre e animada.
Dias antes, os alunos foram orientados pelos educadores a refletirem sobre si e registrarem seus sonhos e anseios. Eles ficaram livres para elaborarem uma carta projetando o próprio futuro: "A carta é direcionada a mim mesma, ou seja, o eu do passado  escreve para o eu do futuro. Daqui há dez anos (2023) vamos voltar a escola para saber se conseguimos realizar o que planejamos. Ela será guardada dentro de uma cápsula do tempo” , explica a aluna Maria Fernanda do 7ano B.
Os encontros procuraram inserir os estudantes na caminhada da Jornada Mundial da Juventude, além de orientá-los a refletir sobre si, sobre o outro, a vida e seu papel na sociedade.

Colaboração: Raimundo Nonato de Oliveira










0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score