Encontro Anual do Conselho Nacional da Juventude Salesiana

Conselho se reuniu em Niterói / RJ  Foto: Divulgação / AJS

Por Demmes Almeida*

O Conselho Nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) realizou nos dias 14,15,16 e 17 de março no Colégio Santa Rosa, em Niterói/RJ a sua  a primeira reunião anual (presencial), que contou com a presenças de onze dos quinze jovens conselheiros das diversas Inspetorias dos Salesianos e Salesianas do Brasil.

Tendo como principais compromissos definir estratégias para o Encontro Continental América  do  MJS / AJS  2013, que acontecerá de 18 a 21 de Julho, e tem como tema: “Jovem evangelizando Jovem”, a Festa da AJS/ MJS que acontecerá no dia 24 de Julho, ambos no Colégio Santa Rosa – Niterói/RJ, e que contarão com a presença do Reitor- Mor, Pe. Pascual Chávez, e da Madre Geral Ivone Reoungnat e a continuidade do processo de consolidação do rosto da AJS do Brasil, por meio do Estatuto da AJS.

Os jovens Conselheiros também fizeram a entrega do Estatuto da AJS à Ir. Rosa Idália Pesca, presidente da CIB, que repassará aos demais inspetores, inspetoras, coordenadoras e delegados da Pastoral Juvenil Salesiana para apreciação e sugestões, como também do projeto financeiro elaborado pelo atual Conselho.

Diante dos desafios expostos e toda atenção a movimentação salesiana para a Jornada, o próximo passo deste conselho será o de firmar a construção do Plano de Ação bienal da AJS e também do Plano Financeiro para o Conselho Nacional da AJS.

Certos de que a maior motivação está no trabalho dedicado a cada jovem que faz parte da Articulação Juvenil Salesiana, o Conselho Nacional envia uma carta direcionada a toda a Juventude Salesiana do Brasil.


* Secretário do Conselho Nacional da AJS

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score