Dom Sérgio assume Arquidiocese de Manaus em cerimônia com 6 mil fiéis

Dom Luiz Soares Vieira entregou cajado para Dom Sérgio Castriani (Foto: Chico Batata/Agecom)

Sob os olhos de aproximadamente 6 mil fiéis, Dom Luiz Soares Vieira entregou o posto de arcebispo de Manaus a seu sucessor, Dom Sérgio Castriani. A Igreja da Matriz, no Centro da cidade, foi palco da cerimônia de posse de Castriani, realizada no início da noite deste sábado (23).

Segundo a Arquidiocese da capital amazonense, a missa foi assistida por 17 bispos, 125 padres e 35 diáconos. Dom Sérgio agradeceu a presença e o apoio de seus companheiros, e ressaltou a união como parte fundamental de sua caminhada. "Ser bispo não é uma tarefa solitária, e sim de comunhão. É com esse espírito que assumo, consciente de meus limites, fraquezas e até pecados", disse.

Bastante assediado, Dom Luiz conversou com o G1 antes da celebração. Na opinião do sacerdote, Dom Sérgio era o nome mais indicado para o posto. "Eu estou muito feliz de tê-lo à frente da arquidioce. Minha missão já foi concluída. Agora, cabe a ele levar o trabalho adiante", disse o ex-arcebispo de Manaus, que durante a missa entregou o cajado do pastor para Castriani, simbolizando a passagem do título.

Missa foi assistida por 17 bispos, 125 padres e 35 diáconos (Foto: Chico Batata/Agecom)

A cerimônia contou com a presença de familiares do novo arcebispo, além de autoridades como o vice-governador do Amazonas, José Melo. Católico fervoroso, o fundador do América Futebol Clube, Amadeu Teixeira, também acompanhou a posse de Castriani. "Espero que ele traga mais pessoas para a Igreja e continue essa missão tão bonita de Dom Luiz", declarou.

Do lado de fora da Igreja da Matriz, centenas de fiéis acompanharam a missa por um telão. Ao sair para abençoar os presentes, Dom Sérgio foi ovacionado por membros da Pastoral da Juventude. "Esperamos que ele olhe com mais carinho por nós. Ele tem uma ligação forte com a Pastoral e com as comunidades. Por isso, fizemos questão de recepcioná-lo no aeroporto quando ele chegou, nessa semana", contou um dos membros da Pastoral, o auxiliar administrativo Edney Mendonça, de 33 anos.

Nascido em Regente Feijó, no interior de São Paulo, Dom Sérgio tem 37 anos de vida religiosa, dos quais quase 15 anos foram dedicados às comunidades da cidade de Tefé, a 520km da capital.


Fonte: G1 Amazonas

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score