Na travessia da caminhada, irmãs dizem obrigada





Após o encerramento da XII Assembleia Inspetorial, as irmãs foram ao Oásis São José, casa de repouso das irmãs mais idosas da congregação, para celebrar a festa da gratidão inspetorial. Este ano, o tema da festa foi “Na travessia da caminhada dizemos: obrigada!”.

A confraternização ocorre anualmente e tem como objetivo agradecer à Deus pelas bênçãos alcançadas, durante o ano, e também o reconhecimento mútuo dos talentos e dons de cada irmã, de modo especial, o serviço da animadora da Inspetoria Laura Vicuña, Ir. Francisca Dias. 



No início, houve a missa presidida pelo diretor do Colégio Dom Bosco de Manaus, padre Gilberto Cucas. O destaque inicial da celebração foi a participação da Ir. Eliete Bezerra. A irmã entrou no local na capela do Oásis São José dançando ao som de Ave Maria de Gounoud para lembrar a importância e presença de Maria na Família Salesiana.

Em um segundo momento, houve a entrada de uma canoa com um mapa dos estados em que as comunidades da inspetoria estão presentes. O arranjo foi apresentado na celebração por Ir. Francisca Dias e as diretoras das comunidades.

O fim da celebração também foi marcado por votos de incentivo e agradecimento aos presentes. 

Após a missa, as irmãs foram a um coquetel na área externa da casa e a um momento de recreação com apresentações culturais e brincadeiras que ajudaram a fortalecer o espírito de família e a alegria característica do jeito de ser salesiano.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score