Dia da Família Salesiana


VIVA A DOM BOSCO SEMPRE CONOSCO!


Dia 16 de agosto a Família Salesiana celebra a festa do aniversário de seu fundador São João Bosco, pai e mestre da juventude e a abertura oficial da preparação do Bicentenário de seu nascimento que irá ocorrer em 2015.
Dom Bosco, como é popularmente conhecido,dedicou a vida à educação humana e cristã dos jovens do seu tempo. Inspirou o início de um vasto movimento de pessoas que trabalham de diversos modos em favor da juventude. 
Ele mesmo fundou não só a Sociedade de São Francisco de Sales (Salesianos de Dom Bosco), como também o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e a Associação dos Cooperadores Salesianos. Incluindo estes e outros que surgiram em diversas partes do mundo, a Família Salesiana compreende hoje 24 grupos oficialmente reconhecidos com um total de cerca de 600 mil pessoas.
Esses grupos vivem em comunhão recíproca, compartilham o mesmo espírito e continuam a missão iniciada por ele com vocações especificamente distintas: sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos consagrados  e leigos.
O carisma de Dom Bosco continua a inspirar pessoas de boa vontade que testemunham a alegria do encontro com o Senhor da VIDA e fazem os sonhos de Dom Bosco irem mais além.







0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score