Notícias sobre a XII Assembleia Inspetorial



A tarde do segundo dia da XII Assembleia Inspetorial foi reservada para a apresentação do relatório preparado pela Equipe de Gestão Financeira da Inspetoria.  Antes da conclusão dos trabalhos Ir. Francisca Dias falou sobre a essência do voto de pobreza destacando trechos das Constituições.  As Irmãs da Área do Madeira animaram a Celebração Eucarística neste dia.  
O dia 07 de julho começou com a comemoração do aniversário de Ir. Maria do Carmo Leão (Ir. Carminha). A oração da manhã foi animada pela Área do Pará. As atas do primeiro e segundo dia foram lidas e posteriormente aprovadas.   As Coordenadoras da Pastoral Juvenil e Missão, Formação, Pastoral Social, Educação, Comunicação e Secretaria apresentaram à assembleia, uma síntese do trabalho realizado ou a ser realizado, nos respectivos e específicos âmbitos de atuação.  A inspetora Ir. Francisca Dias mostrou alguns desafios, apresentou propostas concretas para superá-los e solicitou colaboração para indicação de Irmãs que devem ser preparadas para assumir os diversos serviços de animação na Inspetoria.
A tarde as Irmãs foram distribuidas em oito grupos para aprofundar o conteúdo do documento - Sintese Geral e definir aspectos relevantes que deveriam ser tratados na plenária. A Celebração Eucarística foi animada pelas Irmãs da Área do Pará com intenção especial pelo dom da vida de Ir. Carminha. No jantar, uma agradável surpresa: a apresentação do Grupo Regional Imbaúba contagiou a todos.
No último dia de atividades aconteceu a plenária com a apresentação das conclusões dos grupos. Depois de passar pela análise e se enriquecido pela contribuição das Irmãs foram definidas as urgências que se deve dar atenção no processo de organização e animação da Inspetoria como um todo. A celebração eucarística marcou o encerramento das atividades. Após a comunhão Ir. Vanusa Gomes, caracterizada de Cristo Bom Pastor interpretou as palavras de envio às Irmãs.  Em clima de festa e alegria a XII Assembleia da Inspetoria Laura Vicuna foi concluída.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score