Inspetoria Laura Vicuña participa de Seminário sobre Criança e Adolescentes em Manaus



O CEDCA/AM, em parceria com a ABMP – Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude estão promovendo o Seminário Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes: Direitos  Humanos e Justiça.

A ação visa mobilizar os atores do Sistema de Justiça da Infância e Juventude e do Sistema de Garantia de Direitos em geral, a cogitar mudanças no atual modelo de promoção, proteção e defesa do direito humano das crianças e adolescentes e ainda, examinar se privar à criança do direito à convivência familiar e comunitária, alojando-as em abrigos, é de fato uma medida válida no atual mundo contemporâneo. Os organizadores do evento pretendem alcançar os objetivos do seminário utilizando-se de palestras e oficinas temáticas.

Representantes de várias entidades de apoio a Criança e Adolescentes da cidade participam do evento que acontece em Manaus, no Auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas  cito à Av. André  Araújo, s/n – Aleixo, entre os dias 11/05 às 16 horas e 13/05 às 17horas. A programação do primeiro dia do encontro reuniu cerca de 300 pessoas. Além de Manaus –AM também estão programados encontros em João Pessoa (PB), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado em dois eixos: construção de materiais didáticos e formação.

A Presidente do CEDCA-AM Maria das Graças Soares Prola afirmou que a temática do seminário é muito interessante e adequada aos tempos atuais.

Ir. Célia Parintins de Campos e as monitoras do Centro Social São Benedito estão participando do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score