“LEITURA É IMAGINAÇÃO E VIDA”

Na Semana Literária do Mazza (Escola Santa Maria Mazzarello de Manaus) chega à sua 4ª edição para incentivar os alunos à leitura de diversos gêneros literários. O objetivo é levá-los a perceber as características próprias que cada história possui, uma vez que as atividades de leitura devem ter compromisso com a formação de leitores críticos capazes de refletir sobre os discursos e também de produzir outros. Nesta semana a importância da leitura desde os anos iniciais será evidenciada. “Ler com prazer e por prazer traz enriquecimento cultural, amplia as possibilidades de compreensão do mundo rumo ao processo político–democrático dos saberes e o acesso à cidadania”. Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO

Dia – 11/04 (segunda-feira) - Abertura e sorteios de livros. Manhã: Bate papo com escritora. Tarde: Dramatização – “A Coelhinha que não queria estudar” Local: Pátio interno Hora: 7h30min e 13h30min Dia – 12/04 (terça-feira) - Conto dramatizado: “As três arvores” Manhã e tarde Local: Biblioteca Dia – 13/04 (quarta-feira) - Hora da historia – com fantoches Historia dos animais Manhã e tarde Local: Biblioteca Dia – 14/04 (quinta-feira) – Declamação de poesias e apresentação de fábula.

“O ratinho da cidade e o ratinho do campo” – Um ato e 2 cenas sem intervalo. Manhã e tarde Local: Biblioteca

“Um livro é um amigo, é um abraço, É um sol aberto pelo espaço, Que fica a brilhar na tua mente! Que te faz sentir de asas abertas E te deixa partir para descobertas, Te faz sentir “menino” e te faz gente…”

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score