Começam os Dias de Espiritualidade da Família Salesiana

 
 
(ANS – Roma) – Iniciam hoje, 20 de janeiro, as atividades da 29ª edição dos Dias de Espiritualidade da Família Salesiana (DEFS). Esperadas mais de 270 pessoas, que se reunirão no Salesianum de Roma para aprofundar o tema “Vinde e vede” da Estreia para 2011.
Com a tradicional saudação de boas-vindas pelo P. Adriano Bregolin, Vigário do Reitor-Mor, têm início hoje os DEFS. O encerramento está previsto para domingo, dia 23. Mais uma vez as inscrições foram numerosas, vindas de todos os continentes, representando os vários grupos da Família Salesiana espalhados por todo o mundo.
O tema deste ano, segundo a Estreia enviada pelo Reitor-Mor, será a vocação salesiana, e com ela a capacidade de convocar novos jovens. A caminhada das reflexões será desenvolvido através de etapas temáticas: hoje, primeiro dia, o núcleo dos conteúdos se desenvolve a partir do lema “Voltar a Dom Bosco”; nos próximos dias seguirão o percurso de “Voltar a Jesus” e “Voltemos com Maria”; domingo, se terminará com o convite próprio da vocação salesiana: “Voltemos aos Jovens”.
Na sessão de hoje, à mensagem do P. Bregolin seguir-se-ão as relações do P. Miguel Canino e da Ir. Pina dal Core. Para a noite está programada a projeção do vídeo da Estréia, com o pensamento de boa-noite pelo mesmo P. Chávez.
Também neste ano os DEFS poderão ser consultados por internete, na seção especial criada no sítio sdb.org. A página, disponível em cinco línguas (italiano, eslovaco, espanhol, inglês e português) já apresenta o programa completo das atividades. Com o passar dos dias serão tornadas disponíveis também as conferências, as relações, as fotos dos encontros e uma vídeo-síntese cotidiana, produzida, em colaboração, pelo Dicastério da Comunicação Social e pelo Dom Bosco Mídia Centro, de Turim.
Será além disso possível seguir, ao vivo ‘streaming’, em http://www.missionidonbosco.tv/ , tanto a fala conclusiva do P. Chávez, prevista para as 9h30 (GMT+1) de sábado, 22, quanto a Celebração Eucarística, na conclusão dos DEFS, domingo, 23, às 10h00 (GMT+1), transmitida também por Telepace.

Publicado em 20/01/2011

Fonte: ANS - Agência de Notícias Salesiana

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score