RETIRO ANUAL
TEMPO DE "REAVIVAR O FOGO" do AMOR DE DEUS!


Dias de graça! Dom de Deus! Manifestação do seu imenso amor, encontro com Deus e ... Assim foram qualificados os dias de retiro espiritual vividos por um grupo de Irmãs da Inspetoria. O retiro aconteceu em Manaus no período de 04 a 14 de janeiro de 2011.
Com a preciosa e inspiradora iluminação do pregador,  Pe. Antônio de Assis Ribeiro, sdb (Pe. Bira) o grupo pode gozar de reflexões, ricas de fundamentos bíblicos-teológico, orientadas pelo tema: “Discípulas e missionárias dos jovens.”  Através de uma metodologia simples e prática e uma linguagem que tocava o chão de nossa realidade, Pe. Bira ajudou as Irmãs a fazerem uma leitura da própria vida à luz das Diretrizes do Documento de Aparecida e das premissas do carisma. Diversas vezes enfatizou que hoje, mais do que nunca cada uma deve viver o carisma com o próprio testemunho de vida.
No último dia de retiro as Irmãs acolheram Ir. Odália Dias que por muitos anos fez parte da Inspetoria e naquele momento chegava do Nordeste para participar das celebrações festivas dos próximos dias (Profissão Perpétua. Bodas de Prata e Posse da Nova Inspetora).  
Além das conferências e dos momentos de deserto podemos dizer que o retiro foi vivido em clima de família, de encontro de irmãs. Haja vista os momentos de recreios que foram bastante temperados de salesiana alegria.
Abaixo uma seleção de fotos do dia do encerramento.
Por Ir. Nádia Caetano dos Santos


Pe. Bira celebrando a missa de encerramneto do retiro




Ir. Vanusa conduzindo a Palavra de Deus durante a celebração


Fraternos desejos de paz!
 

Ir. Odália Dias à esquerda.



Ir. Nazaré e Ir. Arlene. Glória a Deus nas alturas...


Oração do Pai Nosso... testemunho de unidade com Deus e com os irmãos!

Ir. Jaqueline e Ir. Jucileide participando santamente da liturgia.

É hora de lavar a louçca! Depois do almoço a diversão é garantida... lê,lê,lê... lê, lê, lê, lê! 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por nos acompanhar! Nossa Senhora Auxiliadora seja sempre vossa Mãe e Mestra!

 
Inspetoria Laura Vicuña © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score